Evangélicos promovem churrasco na Sexta-feira Santa

No dia que católicos tem por tradição se abster de carne, a Sexta Feira Santa, a igreja evangélica Assembleia de Deus fazia um grande churrasco com preços até mais em conta, próxima a casa de um colega meu.
Tudo bem que cada um leva a vida como bem entender, a liberdade individual deve ser respeitada e tal. Mas numa data considerada tão importante para os católicos, será mesmo que não havia algo implícito através desta promoção realizada pela igreja?
Uma provocação? Ironia? Ou infeliz coincidência?
Não sei. Mas o fato é que o cristianismo é muito maior que isso. É certo que não precisamos obrigatoriamente de uma data específica para recordarmos a paixão, morte e ressurreição de Cristo, mas também não precisamos desrespeitar quem assim o faz.  
Além do mais, ao contrário que os protestantes pensam (alguns, é claro), os católicos deixam de comer carne não por uma imposição da Igreja. E também não é por causa de José, Maria, João, ou seja lá qual for o santo...Não!
Os católicos fazem esse sacrifício como uma forma de unirem-se mais a Jesus, que na cruz realizou o sacrifício de sua vida por amor a humanidade. O jejum demonstra assim, que o católico é livre dos impulsos do corpo e recorda, orando, de tantas pessoas que passam fome mundo a fora. 
Vem para um churrasco vem!!!

Comentários

  1. Nesse tal churrasco da Sexta Feira Santa, nota-se não só a provocação protestante diante da tradição da Igreja, podemos nos questionar: qual será o publico que eles esperavam para esse evento?
    Será que depois de tantos anos após a reforma protestante eles precisam fazer provocações desse nível pra provar pra si mesmos que não existe mais nenhum vínculo com a Igreja Católica?

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo,
    em primeiro lugar agradeço o comentario no blog.
    Sobre o tema, acredito que se a pretensão dos protestantes era vender para católicos pode considerar tal objetivo frustrado. Porque o verdadeiro católico jamais deixa de seguir a Sagrada Tradição de sua Igreja e não desobedece a Jesus.
    Agora, penso que eles não estavam pensando muito em vender e sim provocar mesmo.
    Não deixe de indicar para seus amigos! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Será que depois de tantos anos após a reforma protestante eles precisam fazer provocações desse nível pra provar pra si mesmos que não existe mais nenhum vínculo com a Igreja Católica?

    APENAS!

    ResponderExcluir
  4. Eu axo q ninguém tem o direito de provocar ninguém evangélicos ñ tem essa capacidade de provocar coisa sem sentido simplesmente nós evangélicos pensamos q isso é uma "regra" q os judeus faziam mais isso é uma coisa sem nexo pois Deus ñ pediu isso a ninguém q começem peixe para q fosse uma data santa Deus ñ pediu isso,e se evangélicos fazem churrasco escolha deles pois o ser humano tem o livre arbitriu ou seja liberdade para escolher oq foi uma provocação e até um ato de crianssiçe foi ter colocado ali uma imagem do "Diabo" e embaixo escreito vem pro churrasco vem isso sim fooi uma provocação bem grande..meu ponto de vista cada um tem o seu e esse é o meu ñ julguem ninguém pelo oq ela faz pois o úniko q tem esse dirtito é Deus

    ResponderExcluir
  5. É PECADO COMER CARNE NA "SEMANA SANTA"?
    A BÍBLIA responde:

    "E falou o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito dizendo:
    Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada casa.
    E naquela noite COMERÃO A CARNE ASSADA no fogo, com pães asmos; com ervas amargosas a comerão.
    Chamou pois Moisés, a os anciãos de Israel e disse-lhes: Escolhei, e tomai para vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a PÁSCOA.
    Êxodo 12: 1, 3, 8, 21

    Leia todo o capítulo 12 que fala sobre a primeira páscoa.

    Em toda a Bíblia, não há nenhuma restrição instituída por Deus em relação a alimentos para nós que vivemos na graça em se tratando da páscoa. As instruções sobre alimento a respeito dela foram feitas ao povo de Israel e justamente ordenando que eles comessem CARNE ASSADA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de leitura: Livro “Odeio, logo, compartilho” que aborda fake news e redes sociais

A intensidade dos sentimentos

Tudo não passou de uma brincadeira