Reflexões sobre Deus

O tudo que falta em mim, encontro em Ti. Concordo com Marx, Tu és o meu Ópio e deste vício quero me prender a vida inteira, porque sei que é o caminho mais rápido às Virtudes.

Além do niilismo de Nietzsche, segundo o qual, o homem é puro acontecer que se dilui no cotidiano. Eu quero acontecer em Tuas mãos e ser puro em meu dia-a-dia.

Pode o pecado tentar obscurecer a santidade que Tu já conquistaste em mim, mas o teu Espírito revive e me renova a todo o momento. Pode o vendaval da dúvida tentar tirar a certeza que trago sobre Tua existência, mas algo ainda mais forte, no fundo do meu coração, trás Tua lembrança a minha memória.

Tu és meu tudo, completas o que me faltas. Nada sou, diante de Tua infinitude. Mal consigo raciocinar sobre Ti. Atrevo-me a escrever estas poucas palavras, e sei que ainda nada é, tudo o que poderia dizer ainda assim nada significa, dada sua transcendência para com as palavras. Afinal, Tu és o Alfa e o Ômega.


Meu Deus! Como pode o ser humano não caminhar para perto de Ti? Ainda que eu esteja distante, Deus, quero Te sentir, quero Te ter perto de mim. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de leitura: Livro “Odeio, logo, compartilho” que aborda fake news e redes sociais

A intensidade dos sentimentos

Tudo não passou de uma brincadeira