Brasil pode ter mais de um milhão de mortes pelo coronavírus



Segundo projeção da revista médica Lancet, o Brasil pode ser o mais afetado pela pandemia do coronavírus, o cálculo ultrapassa um milhão de mortes.
Enquanto isso, Bolsonaro insiste na narrativa mortífera, incentivando as pessoas a saírem de casa, enquanto os ares brasileiros circulam, cada vez mais, o Covid-19. Para ele e toda a elite burguesa, que tem acesso aos melhores médicos e hospitais de luxo, é tranquilo correr o risco.
Mas a esmagadora maioria da classe trabalhadora que já sofre com o sucateamento do Serviço Único de Saúde (SUS), ainda mais após a Emenda Constitucional 95 (apelidada de PEC da morte) que congela os gastos públicos com saúde, educação e programas sociais.
O neoliberalismo_ que Bolsonaro e Paulo Guedes tanto defendem_ se mostra ineficiente para lidar com uma pandemia que já deixou um saldo de 20 mil pessoas mortas pelo mundo.
Pouco a pouco vai aumento o número de bolsomions arrependidos. Percebendo o erro que é em votar numa agenda de direita, totalmente antipovo, antipobre e que só visa o lucro.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica de leitura: Livro “Odeio, logo, compartilho” que aborda fake news e redes sociais

A intensidade dos sentimentos

Tudo não passou de uma brincadeira